terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Data-Base 2017: EPTC não dá trégua e sindicato continua negociando

Na manhã desta terça-feira (16/01), integrantes da diretoria do SEMAPI e representantes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estiveram reunidos com a gestão da empresa para afinar a negociação coletiva do ano passado, que ainda não foi finalizada. Entre os principais pontos discutidos, estiveram abono dos períodos de paralisação durante a greve da categoria, reajuste salarial e mudanças no plano de saúde.
A proposta da empresa é mudar o plano de saúde de Unimax para Unipart (da Unimed), com participação limitada do trabalhador a R$20 nas consultas, sem cobrança de exames e internações. Sobre a greve, a EPTC propõe que o funcionário compense em até 60 dias o período não trabalhado. O SEMAPI reivindicou que haja abono, já que não passou de um dia e meio de greve, sendo que alguns trabalhadores paralisaram apenas meio turno.
Além disso, o Sindicato cobrou uma proposta de reajuste salarial a ser pago antes da data-base deste ano, que é maio. A EPTC disse que levará estas demandas à apreciação dos demais diretores para depois marcar uma nova reunião com o SEMAPI.

Nenhum comentário: