quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Data-Base 2017: negociação com a EPTC será mediada pela Justiça



Os trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), exceto os agentes de fiscalização, realizaram um dia de greve nesta quinta-feira (16/11) por conta da falta de proposta por parte da prefeitura de Porto Alegre. A mobilização resultou no encaminhamento de mediação à Justiça do Trabalho, assim como a garantia de participação do presidente da EPTC, Marcelo Soletti.



Greve e Mediação

Na manhã desta quinta (16), os servidores se concentraram em frente à sede da Empresa, na Rua João Neves da Fontoura, e bloquearam a entrada para vistorias veiculares. A mobilização aconteceu até o final da tarde.

O pedido de mediação foi feito porque, até o momento, o governo municipal não sugeriu proposta alguma de negociação coletiva com o Sindicato. No documento que a EPTC encaminhou, a Empresa diz que “concorda com a solicitação de mediação apontada pelo SEMAPI e requer que seja realizada a intimação pessoal do Município de Porto Alegre, por intermédio da Procuradoria Geral.”

A audiência de mediação deve acontecer entre os dias 21 e 23/11 no TRT4 (Av. Praia de Belas, 1100). Até lá, a categoria permanece em estado de greve, podendo paralisar suas atividades novamente. 


Nenhum comentário: