quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Data-Base 2017: SEMAPI convoca trabalhadores da EPTC para assembleia dia 30/10



O SEMAPI está convocando todos os trabalhadores e as trabalhadoras da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) – exceto os agentes de fiscalização – para assembleia na próxima segunda-feira (30/10), às 12h30, na praça em frente ao posto de Atendimento ao Cidadão da empresa (Rua Jornal do Brasil, bairro Azenha, POA). No encontro, será decidido se a categoria deflagra greve ou não.

A definição da assembleia foi feita por trabalhadores e trabalhadoras nesta quinta-feira (26/10), quando também houve reunião entre o sindicato e a gestão da EPTC. Neste encontro, os representantes da empresa voltaram a dizer que não há uma proposta oficial para apresentar para a categoria, mas que formularam um conjunto de ideias que deverá ainda ser apresentado para o Comitê de Despesa com Pessoal da Prefeitura de Porto Alegre.

O SEMAPI destacou que a demora na negociação está demais, e que a categoria precisa de uma resposta o quanto antes. Por conta disso, vai esperar uma posição da empresa até às 12h da segunda (30/10) para que os trabalhadores e trabalhadoras possam avaliar em assembleia. A categoria está em estado de greve desde o dia 20/10, quando houve reunião de negociação com a EPTC, por conta da falta de avanços nesta data-base.

O SEMAPI irá disponibilizar transporte para o dia da votação, que sairá da Sede Operacional (Rua Gênova, 170), às 12h. Contamos com a participação de todos e todas. A união faz a luta!





Nenhum comentário: