terça-feira, 23 de agosto de 2016

Data-Base 2016: setor privado tem nova negociação dia 6 de setembro




Nesta terça-feira (23/08), SEMAPI e SESCON-RS voltaram a negociar a data-base 2016 do setor privado. Os patrões melhoraram sua proposta, que continua insuficiente para a categoria.

Entre as melhorias apresentadas está o reajuste nos vales, algo muito reivindicado pelo SEMAPI. Na proposta apresentada na reunião anterior, o SESCON queria congelar os valores. O problema é que o índice oferecido não cobre sequer a inflação do período, o que foi questionado pelo SEMAPI.



A contraproposta do SESCON não apresentou melhoria no índice de reajuste salarial e está longe do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período, que é de 9,83%. Foi debatida ainda a cláusula que trata do abono de falta por acompanhamento escolar, que os patrões querem que sejam compensadas, e não abonadas.

As demais cláusulas foram negadas e sequer debatidas, como o vale cultura e o auxílio-creche. Por isso, o SEMAPI solicitou uma nova reunião para apresentar sua contraproposta para que consigamos, finalmente, avançar nessa negociação.

A próxima reunião já ficou agendada para o dia 6 de setembro, às 15h, na sede do SESCON (Rua Augusto Severo, 168 - POA). Precisaremos do apoio total do maior número possível de trabalhadores, para que a pressão faça com que nossas demandas sejam efetivamente ouvidas. Convide seu colega, participe!









Nenhum comentário: