quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Trabalhadores da EGR aprovam proposta


Encerrando a primeira negociação coletiva da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), os trabalhadores aprovaram por ampla maioria a proposta negociada pelo SEMAPI junto ao governo do Estado. A Assembleia Geral aconteceu final da tarde desta quarta-feira (23), na sala de reuniões da empresa.

Os pontos foram apresentados pela diretoria do Sindicato, e, após os esclarecimentos solicitados, os participantes optaram por aceitar. Entre os itens, está o reajuste salarial de 6,13% – correspondente a 70% do INPC – retroativo a junho deste ano, com quitação até dia 15 de janeiro. O governo também assumiu a existência de um resíduo de 30%, que poderá ser negociado na próxima data-base. Houve, ainda, o compromisso de formação de uma comissão paritária, com participantes da empresa, do SEMAPI e do Governo do Estado, para revisão do plano de cargos.


Esta foi a primeira negociação coletiva da EGR, empresa mista que conta com recursos próprios. Para o SEMAPI, as condições aprovadas são uma pequena vitória, dadas as dificuldades que o governo do Estado impôs. Vale lembrar que a proposta inicial oferecia 50% do INPC, a partir de setembro, e sem reconhecimento de resíduo de índice.

Nenhum comentário: