terça-feira, 7 de julho de 2015

Data-Base 2015: Começa a negociação do Setor Privado


Dezenas de trabalhadores do Setor Privado estiveram presentes na primeira reunião de negociação da Data-base 2015. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (6), e teve como pauta a apresentação e defesa das reivindicações da categoria.

Parte dos trabalhadores pode acompanhar a reunião, conhecendo um pouco mais sobre os processos de uma convenção coletiva. Um número maior ainda de funcionários ficou no auditório do SESCON-RS, apoiando os negociadores e aguardando o resultado da reunião.


Na ocasião, o Sindicato apresentou as cláusulas melhoradas, justificando as alterações, e também as novas, que surgiram a partir da demanda da categoria. O SESCON anotou as defesas feitas pelo SEMAPI, juntamente com sua assessoria jurídica, e deve fazer uma contraproposta no próximo encontro, agendado para terça-feira (14), às 16h, na sede da Rua Augusto Severo, 168, em Porto Alegre.

A presença dos trabalhadores numa negociação coletiva é de extrema importância, pois mostra o interesse da categoria e ajuda a pressionar os patrões. A aprovação das melhorias nas cláusulas vai depender da força do debate e do poder de argumentação, além da mobilização da categoria. Participa também! Vem pra luta!






Nenhum comentário: