quarta-feira, 24 de junho de 2015

Data-Base 2015: SEMAPI apresenta contraproposta para EPTC


Depois de construir a contraproposta em reuniões com a categoria, a quarta (24) foi dia de o SEMAPI fazer a defesa das cláusulas junto à Empresa Pública de transporte e Circulação (EPTC). Na ocasião, o Sindicato apresentou duas alternativas de negociação, dentro da Data-Base2015.

A primeira, com validade de negociação de um ano, com reajuste salarial de 8,17% (relativo ao IPCA), pago de forma integral, retroativo a maio de 2015. Tendo em vista a negociação com os municipários, o reajuste nos vales e demais cláusulas com repercussão financeira teriam reajuste de 8,82%, inclusive o abono compensatório.

A segunda opção prevê a negociação por dois anos, sendo que o reajuste seria de 8,17% retroativo a maio de 2015 (referente ao IPCA do período), e em 2016, o IPCA mais 2% de ganho real. Nesta alternativa, as cláusulas com repercussão financeira teriam reajuste de 8,82% em 2015 e, para o próximo ano, o IPCA do período mais 2%.

Entre os demais itens da contraproposta, cabe destacar a melhoria nas cláusulas sobre o acompanhamento em consulta médica de filhos, com a inclusão de pais idosos, abono assiduidade, licença paternidade e o estabelecimento da jornada máxima de 40h na EPTC. Os representantes da empresa disseram que irão se reunir com o Comitê de Política Salarial do município para debater essa contraproposta, e devem dar um retorno na próxima reunião de negociação, marcada para quarta-feira (1), às 10h, na sede administrativa da EPTC.


Nenhum comentário: