quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Data-Base 2014: SEMAPI vai à Casa Civil após governo suspender reunião



Na tarde desta quarta-feira (3), o SEMAPI foi à Casa Civil mostrar seu descontentamento com o cancelamento da reunião de negociação e cobrar agilidade e melhorias na proposta do governo. A reunião, dentro da Data-Base 2014, aconteceria no mesmo dia e foi cancelada na véspera pelo governo com o argumento de que ainda não havia nenhuma melhoria a ser apresentada.

A diretoria do Sindicato, recebida pelo chefe de gabinete da Casa Civil, Fausto Loureiro, enfatizou que o cancelamento não foi bem recebido, causando transtornos a toda a categoria, principalmente a trabalhadores do interior do Estado que estavam programados para viajar à capital. O Sindicato também expôs cláusulas essenciais para os servidores que não estão sendo negociadas pelo governo com a justificativa de não estarem em conformidade com a lei eleitoral.

O chefe de gabinete se comprometeu a transmitir o que foi debatido no encontro ao chefe da Casa Civil, com o propósito de agilizar junto ao CODIPE a marcação de uma nova reunião de negociação. O SEMAPI vai continuar acompanhando e cobrando do governo que um novo encontro seja agendado o mais rápido possível. Estamos de olho!

Nenhum comentário: